Geral

Hotel que pegou fogo não tem alvará nem laudo dos bombeiros

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 9 de abril (Folhapress) - O Hotel Park Plaza, que foi atingido por um incêndio na tarde de ontem em São Bernardo do Campo (Grande SP), não tem alvará de funcionamento nem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A informação é da Secretaria da Segurança Pública. O documento, obrigatório, é um atestado de que o estabelecimento tem os itens de segurança necessários para o seu funcionamento e que eles de fato estão funcionando. Deve ficar, por lei, à vista na entrada dos prédios.

Ontem, a Polícia Civil afirmou que vai investigar se o incêndio foi criminoso. Seis apartamentos tiveram danos, e quatro pessoas foram intoxicadas pela fumaça.

"Esperamos os laudos do Instituto de Criminalística para saber se o incêndio foi criminosos ou não", afirmou o delegado Victor Nutti, que investiga o caso.

O fogo começou em dois pontos diferentes do hotel, localizado na avenida das Nações Unidas, por volta das 17h40. As chamas começaram no quinto e no sétimo andar.

Segundo um funcionários do hotel, todos os hóspedes foram retirados, e uma varredura foi feita pelos bombeiros. Ao todo, o hotel tem mais de 200 apartamentos. Os bombeiros afirmaram que 26 carros da corporação e 82 homens foram encaminhados para o local.

Por volta das das 13h de hoje, o hotel esperava o término da perícia e permanecia fechado.

Hotel

Em nota, o Hotel Park Plaza diz que o local passava por uma reforma e, por isso, tinha autorização da Prefeitura de São Bernardo para ficar aberto sem o alvará de funcionamento.

Quanto ao AVCB, a assessoria de imprensa do hotel disse que não tem a informação de que o estabelecimento funcionava sem o laudo.

O hotel diz, ainda, que lamenta profundamente o incidente ocorrido no final da tarde de ontem e que tomou todas as medidas cabíveis, como a evacuação total do prédio.
 

continua após publicidade