Geral

Temporal causa morte e deixa desabrigados

Da Redação ·
 A previsão é que o final de semana permaneça chuvoso
fonte: clicrbs
A previsão é que o final de semana permaneça chuvoso

As fortes chuvas ocorridas em Santa Catarina nesta madrugada deixaram 150 pessoas desalojadas e causou a morte de uma pessoa. Conforme levantamento da Defesa Civil do Estado divulgado neste sábado (27), os municípios de Biguaçu e Antônio Carlos, na região metropolitana de Florianópolis, decretaram estado de emergência.
 

continua após publicidade

As chuvas também provocaram estragos na capital Florianópolis e em outros municípios da região metropolitana como São José, Palhoça e Águas Mornas. O fornecimento de energia elétrica, água e telefonia ficaram prejudicados.
 

As enxurradas no município de São José provocaram a morte de Nilton César da Silva, de 36 anos que se afogou, depois de cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade.
 

continua após publicidade

Segundo boletim da Defesa Civil as chuvas afetaram, mais de 2 mil pessoas, 500 residências, 150 pessoas ficaram desalojadas e 83 desabrigadas no estado.
 

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), deve continuar a chover no fim de semana. No interior do estado, a chance do sol aparecer é maior. O Ciram não descarta o risco de temporais isolados.