MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chegam a Moscou primeiros parentes das vítimas de avião polonês

O primeiro voo com parentes das vítimas no acidente aéreo no qual morreu hoje o presidente polonês, Lech Kaczynski, aterrisou nas últimas horas da tarde ao aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou.Um segundo voo chegará às 23h45 de Moscou (16h45 de Brasília)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2010, 18:04:00 Editado em 27.04.2020, 21:03:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro voo com parentes das vítimas no acidente aéreo no qual morreu hoje o presidente polonês, Lech Kaczynski, aterrisou nas últimas horas da tarde ao aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou.

continua após publicidade

Um segundo voo chegará às 23h45 de Moscou (16h45 de Brasília) ao mesmo aeroporto, procedente de Varsóvia, enquanto um terceiro avião chegará no domingo, informou um porta-voz do centro de crise na capital russa, que não soube precisar quantos familiares ainda estão por chegar.

O presidente Kaczynski e alguns dos maiores líderes militares e civis poloneses morreram neste sábado, quando o avião presidencial caiu durante o pouso, matando 97 pessoas no total, segundo informaram fontes oficiais. A queda ocorreu na região de Smolensk, a aproximadamente 400 quilômetros a oeste de Moscou (Rússia), por volta das 11h locais. Não há sobreviventes.

continua após publicidade

"Os parentes são recebidos no aeroporto por representantes do centro de crise", acrescentaram as fontes, citadas pela agência oficial "Itar-Tass".

De Smolensk, onde ocorreu o acidente, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, informou que as autoridades russas assumem as despesas de alojamento dos parentes das vítimas.

Um grupo de psicólogos prestará assistência aos familiares das vítimas nos hotéis, na necrotério e nos aeroportos de Sheremetyevo e Domodedovo.

continua após publicidade

O ministro de Situações de Emergência, Serguei Shoigu, indicou que "todos os corpos foram encontrados e já foi iniciado o transporte deles para Moscou".

Um grupo especial do Ministério de Situações de Emergência receberá no aeroporto de Domodedovo os corpos das vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chegam a Moscou primeiros parentes das vítimas de avião polonês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!