Geral

Tiroteio fecha Linha Vermelha por mais de 1 hora

Da Redação ·





RIO DE JANEIRO, RJ, 8 de abril (Folhapress) - Uma intensa troca de tiros entre policiais militares do Batalhão de Choque e criminosos na altura da favela Parque das Missões, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, interditou por 1h40min, das 20h10 às 21h50, na noite de ontem. Os dois sentidos da Linha Vermelha, uma das principais vias de acesso ao centro e ao aeroporto internacional do Rio.

Não há informações de feridos. Segundo a Polícia Militar, motoristas se apavoraram com o confronto e abandonaram seus carros no meio da rua. Houve corre-corre e muitas pessoas se jogaram na pista na tentativa de se esconder dos tiros.

A PM afirma que quatro policiais faziam ronda de rotina na região quando avistaram homens armados em um veículo. Eles pediram para parar, mas foram alvejados a tiros. A polícia revidou, mas ninguém foi preso.

A polícia diz que fechou a Linha Vermelha por segurança no momento do confronto. Os criminosos fugiram para a favela Parque das Missões.

Motoristas contam que viram os policiais correndo entre os carros atrás de ao menos 15 criminosos armados. Alguns motoristas teriam relatado que foram assaltados na Linha Vermelha, altura da Maré, zona norte da cidade do Rio, mas a polícia não confirma.

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) enviou agentes para organizar o trânsito no local. Somente após as 22h, a companhia informou que o trânsito havia sido liberado.
 

continua após publicidade