MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

País consegue bloquear invasão de hackers do grupo Anonymous

SÃO PAULO, SP, 7 de abril (Folhapress) - A segurança de informática do Estado de Israel conseguiu bloquear um ataque cibernético lançado pelo hackers "ativistas" do grupo Anonymous em repúdio à situação humanitária na Faixa de Gaza. Yitzhak Ben Yisrae

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2013, 22:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 7 de abril (Folhapress) - A segurança de informática do Estado de Israel conseguiu bloquear um ataque cibernético lançado pelo hackers "ativistas" do grupo Anonymous em repúdio à situação humanitária na Faixa de Gaza.

Yitzhak Ben Yisrael, porta-voz da oficina nacional de cibernética do governo de Tel Aviv, órgão ligado ao gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, assegurou que os hackers fracassaram em seu ataque porque "não puderam entrar nos sites-chave".

"O Anonymous não tem capacidade para danificar a infraestrutura vital do país", ressaltou Ben Yisrael à agência de notícias Ynet, de Tel Aviv.

Ele afirmou que a intenção do grupo de hackers foi "criar ruídos nos meios de comunicação" mais que concentrar na ameaça de "piratear" as páginas digitais dos órgãos estatais do país.

O grupo de hackers anunciou no sábado um grande ataque para hoje contra sites israelenses, com o objetivo de "apagar Israel do ciberespaço" em solidariedade ao povo palestino.

Os hackers compararam a situação dos palestinos em Gaza com o Holocausto cometido contras os judeus durante o regime nazista.

O ataque afetou em particular as páginas do primeiro-ministro, dos ministérios da Defesa e da Educação, assim como o escritório central de estatísticas, mas todos esses sites funcionaram normalmente neste domingo.

À tarde, o site do Ministério das Relações Exteriores ficou "paralisado durante algum tempo antes de voltar a operar normalmente", indicou em um comunicado o Ministério das Finanças, que não descartou "uma redução da velocidade da transmissão de dados ou cortes momentâneos de alguns sites oficiais".

"O Anonymous não tem a capacidade, nem o objetivo, de destruir as estruturas essenciais do país. Se fosse esse o caso, ele não teria anunciado antes", disse em outra ocasião Ben Yisrael.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "País consegue bloquear invasão de hackers do grupo Anonymous"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!