Geral

Cultura-Notas

Da Redação ·

Black Sabbath divulga capa do novo disco





SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - O Black Sabbath divulgou a imagem que estampará a capa do novo álbum da banda. O disco "13" marca o retorno de Ozzy Osbourne aos vocais da banda, ao lado do guitarrista Tony Iommi e do baixista Geezer Butler.

É o primeiro disco do grupo com o trio reunido desde "Never Say Die!", de 1978. No álbum, a função de baterista foi desempenhada pelo convidado Brad Wilk (do Rage Against the Machine).

O disco traz um retorno ao som pesado do início do Sabbath, com faixas longas, como as "End of the Beginning" e "Age of Reason", cujas durações ultrapassam os oito minutos.

O álbum, produzido por Rick Rubin chega às lojas do mundo todo no dia 11 de junho.



Mark Knopfler cancela shows na Rússia em protesto contra repressão

SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - O roqueiro britânico Mark Knopfler, fundador da banda Dire Straits, anunciou ontem o cancelamento de dois shows na Rússia, em protesto contra o que ele descreveu como "repressão do governo local a entidades de direitos humanos".

Promotores e autoridades tributárias russas fizeram buscas no mês passado em entidades como Human Rights Watch, Anistia Internacional e Memorial, mais antiga organização russa de direitos humanos. Críticos disseram que as ações tiveram como objetivo calar grupos que se contrapõem ao governo de Vladimir Putin.

O governo russo nega que esteja intimidando as organizações de direitos humanos.
 

continua após publicidade