Geral

Morre mais uma vítima das chuvas que atingiram Petrópolis

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - Mais uma vítima das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro em 18 março deste ano. Rodrigo Oliveira, 21, estava internado desde então, mas morreu hoje. Ao todo, 34 pessoas morrerem nos deslizamentos de terras e enchentes provocados pela chuva na cidade. As informações são da Agência Brasil.

Ele foi resgatado na região do bairro Independência junto com a mulher, Drucilane Alves, 31, que morreu um dia após eles darem entrada no Hospital Santa Teresa.

No dia da tragédia, morreram os dois filhos do casal, de 2 e 4 anos, e a irmã dele, uma adolescente de 16 anos. Todos dormiam na hora da enxurrada, que arrastou a casa da família, devido a um deslizamento de terra e pedras no alto da encosta.

Rodrigo teve esmagamento em uma das pernas e passou por quatro cirurgias de reconstrução do membro e estava internado no centro de tratamento intensivo da unidade.

De acordo com o hospital, até o dia 21 de março o paciente encontrava-se lúcido e estável, quando teve comprometimento das funções renais. Na tarde de ontem, ele foi encaminhado para mais uma operação, quando teve uma parada respiratória.

Segundo o hospital, dos 16 pacientes internados na instituição, 11 tiveram alta médica, um foi transferido para outra unidade, foi liberado e está em casa; dois morreram [o casal Rodrigo Oliveira e Drucilane Alves] e dois permanecem internados: Marcelo da Silva Moura, 41, morador do Quitandinha; e Ricardo Correa, integrante da Defesa Civil de Petrópolis, também resgatado no Quitandinha.
 

continua após publicidade