Geral

Prova prática do Exame da Ordem será recorrigida

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai recorrigir a prova prático-profissional dos estudantes que optaram por fazer o exercício referente à peça Mandado de Segurança, na área de direito constitucional, aplicada na segunda fase do 9º Exame de Ordem. As informações são da Agência Brasil.

As provas serão examinadas novamente após algumas dúvidas serem levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito.

O resultado preliminar do exame foi divulgado no dia 22 de março. Foi o pior resultado desde que o teste que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010, com 10,3% dos candidatos aprovados.

O novo resultado preliminar para os casos que envolvem a questão de Mandado de Segurança será divulgado no dia 15 de abril. Com isso, os recursos poderão ser interpostos das 12h de 16 até as 12h de 19 de abril. O resultado definitivo, nesse caso, com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril.

Ainda segundo a OAB, está mantida a publicação do resultado definitivo amanhã com os nomes dos aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado que não optaram pela peça que será recorrigida. Estarão na lista também os estudantes da área de direito constitucional que obtiveram nota igual ou superior a 6 pontos.

 

continua após publicidade