Geral

Ônibus que transporta presos no PR é flagrado com 32 celulares na lataria

Da Redação ·
Os objetos estavam na lataria do ônibus
fonte: Divulgação da Polícia Militar
Os objetos estavam na lataria do ônibus

Policiais militares apreenderam 32 telefones celulares que estavam escondidos na lataria de um ônibus usado no transporte de presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

continua após publicidade

A apreensão foi feita no fim da tarde de quarta-feira (3) quando o veículo voltava para a unidade com cerca de 60 detentos que cumprem pena em regime semiaberto e trabalham em uma empresa de Pato Branco.

A ação que resultou no flagrante foi planejada depois que a polícia recebeu uma série de denúncias anônimas informando que os presos - que passam o dia fora da penitenciária e voltam para dormir na unidade - estavam utilizando celulares nas celas. Ao vistoriarem os presos e o interior do veículo abordado na rodovia de acesso à penitenciária, os policiais da Rotam encontraram telefones, facas, cigarros e bebidas alcoólicas.

continua após publicidade

Como os aparelhos de celular são de uso proibido nos espaços reservados aos detentos nas unidades prisionais, o flagrante caracteriza falta grave, o que pode fazer com que os envolvidos sejam penalizados com a regressão do regime.

As informações são do G1.com