MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Câmara aprova, em 1ª votação, fim da multa do rodízio

SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - Os vereadores de São Paulo aprovaram na noite de ontem um projeto polêmico que prevê o fim da multa para o motorista que burlar o rodízio. O benefício valeria apenas para condutores que não são reincidentes nes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2013, 15:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - Os vereadores de São Paulo aprovaram na noite de ontem um projeto polêmico que prevê o fim da multa para o motorista que burlar o rodízio. O benefício valeria apenas para condutores que não são reincidentes nessa infração no período de um ano.

A proposta, de autoria do vereador Mario Covas Neto (PSDB), foi aprovada em primeira votação e ainda terá de ser votada novamente no plenário da Câmara antes de ser encaminhado para o prefeito Fernando Haddad (PT), que poderá vetar ou sancionar o projeto.

No projeto, o vereador alega que muitos motoristas são autuados pelo rodízio ao ficarem presos nos congestionamentos da cidade. "Não é razoável prejudicar o cidadão que sai de um local em horário apropriado, mas, em decorrência de uma situação que foge ao seu controle, é penalizado com multa", diz o projeto de lei.

Pelo projeto, o motorista receberia uma advertência por escrito. Já os pontos referentes à infração continuariam sendo computados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O motorista que burla o rodízio perde quatro pontos na carteira. A multa para essa infração é de R$ 85,13.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova, em 1ª votação, fim da multa do rodízio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!