Geral

Ex-secretária de Estado anuncia que lançará nova publicação em 2014

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 4 de abril (Folhapress) - A ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton anunciou hoje que está escrevendo um livro sobre os desafios do século 21 e o papel dos Estados Unidos no mundo.

Ela deixou o Departamento de Estado em fevereiro e é cotada para ser a candidata democrata a suceder o presidente Barack Obama, na corrida para a Casa Branca em 2016.

O primeiro livro da ex-chefe da diplomacia americana desde que deixou o cargo será publicado pela editora Simon and Schuster em meados de 2014, no meio do segundo mandato de Obama.

Em comunicado, a editora diz que a publicação, ainda sem título, abordará a experiência de Hillary nos quatro anos em que foi secretária de Estado de Obama.

"Sua extraordinária experiência no serviço público deu uma perspectiva única sobre a história recente e os desafios que enfrentamos", disse Jonathan Karp, presidente do grupo editorial Simon and Schuster.

Segundo Karp, Hillary comentará sobre seu papel e pensamento em temas como a morte de Osama bin Laden, a queda do ditador líbio Muammar Gaddafi, as transições no Iraque e no Afeganistão e o crescimento de países emergentes, como Brasil, China e Índia.

A ex-secretária é, segundo uma pesquisa recente, a figura política mais popular nos EUA, com 61% de opiniões positivas. Além disso, outra pesquisa feita no mês passado, com candidatos fictícios, a apontou como vencedora contra três republicanos.

Mas a ex-primeira-dama, que viveu na Casa Branca de 1993 a 2001 com o marido, o ex-presidente Bill Clinton, ainda não falou nada sobre suas intenções de disputar a presidência.

Personalidade democrata essencial na política americana há mais de 20 anos, Hillary já publicou quatro livros, o primeiro em 1996, dedicado à educação das crianças. Não foram divulgados detalhes sobre o valor negociado para que ela escreva o livro.
 

continua após publicidade