MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vereadores aprovam fim da multa imediata por calçada danificada

Por Giba Bergamim Jr. SÃO PAULO, SP, 3 de abril (Folhapress) - A Câmara de São Paulo aprovou por unanimidade, na noite de hoje, o projeto que coloca fim à multa imediata a donos de imóveis que estejam com as calçadas danificadas ou em mau estado de con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2013, 18:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Giba Bergamim Jr.

SÃO PAULO, SP, 3 de abril (Folhapress) - A Câmara de São Paulo aprovou por unanimidade, na noite de hoje, o projeto que coloca fim à multa imediata a donos de imóveis que estejam com as calçadas danificadas ou em mau estado de conservação. Essa foi a primeira discussão da proposta na Casa.

De acordo com o projeto do prefeito Fernando Haddad (PT), além de dar prazo de trinta dias para consertar o passeio, indica que a prefeitura fará reparo se ele não for feito pelo proprietário. Nesses casos, o governo municipal cobrará o valor posteriormente. Não há definição sobre como será feito esse pagamento.

Cuidar da calçada é responsabilidade dos donos de imóveis. Desde 2011, um fiscal que constata irregularidade no passeio aplica a multa imediatamente, sem dar prazo para conserto - o valor da punição é R$ 300 por metro linear de calçada.

Naquele ano, a gestão Gilberto Kassab (PSD) iniciou uma campanha para melhorar a situação dos 35 mil km de calçadas da cidade. Para isso foi sancionado o projeto do então vereador Domingos Dissei (PSD) que aumentou o valor da multa e acabou com o prazo para regularização. No caso de reincidência, a multa dobra atualmente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores aprovam fim da multa imediata por calçada danificada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!