MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vereadora petista e ex-chefe da Rota dividirão Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública

Por Giba Bergamim Jr. SÃO PAULO, SP, 17 de julho (Folhapress) - A Câmara aprovou na noite de ontem a divisão da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. A cisão aconteceu após mal-estar causado com a indicação do vereador Coronel Telhada (PSDB

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2013, 18:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Giba Bergamim Jr.

SÃO PAULO, SP, 17 de julho (Folhapress) - A Câmara aprovou na noite de ontem a divisão da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. A cisão aconteceu após mal-estar causado com a indicação do vereador Coronel Telhada (PSDB), ex-chefe da Rota (batalhão de elite da PM) para a comissão, que até então incluía os dois temas.

O pedido de divisão foi feito pela vereadora Juliana Cardoso (PT) logo no início do mandato. Vereadores petistas ficaram incomodados com a possibilidade de um ex-chefe da Rota encabeçar a comissão de Direitos Humanos. À época, Telhada disse que estava sendo vítima de preconceito. "O policial militar também preza os direitos humanos", disse.

Com a divisão, Telhada ficará na de Segurança, e a de Direitos Humanos será presidida pela petista Juliana Cardoso.

A comissão de Segurança deve acolher também a chamada "bancada da bala", formada por vereadores que atuaram como policiais militares. Além de Telhada, são parlamentares também Coronel Camilo (PSD) e Conte Lopes (PDT). A comissão será composta também por Ari Friedenbach (PPS), que teve a filha estuprada e assassinada por um adolescente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora petista e ex-chefe da Rota dividirão Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!