Geral

Ataque do Taleban mata ao menos 44

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 3 de abril (Folhapress) - Pelo menos 44 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas hoje no ataque a um tribunal da Província de Farah, no oeste do Afeganistão. A ação foi reivindicada pelo grupo armado Taleban, que enfrenta o governo do presidente Hamid Karzai.

Segundo o governador da província, Farah Akram Khpelwak, 34 vítimas eram civis, oito são policiais e os outros dois são terroristas. Inicialmente, as autoridades haviam informado seis mortes e 70 feridos no incidente.

O ataque aconteceu por volta das 9h20 locais (1h50 de Brasília) na capital regional quando vários insurgentes entraram no complexo, detonaram explosivos e depois abriram fogo.

O Taleban assumiu a ação, por meio de comunicado entregue à imprensa local. O porta-voz do grupo armado, Qari Mohammed Yousef, disse à agência de notícias Efe que a ação deixou entre 16 e 20 mortos.

Segundo relatório da missão para o Afeganistão da ONU publicado em fevereiro, a guerra no Afeganistão causou em 2012 a morte de 2.759 civis e deixou 4.805 feridos, 81% deles em ações de insurgentes.
 

continua após publicidade