MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ataque do Taleban mata ao menos 44

SÃO PAULO, SP, 3 de abril (Folhapress) - Pelo menos 44 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas hoje no ataque a um tribunal da Província de Farah, no oeste do Afeganistão. A ação foi reivindicada pelo grupo armado Taleban, que enfrenta o governo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2013, 11:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de abril (Folhapress) - Pelo menos 44 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas hoje no ataque a um tribunal da Província de Farah, no oeste do Afeganistão. A ação foi reivindicada pelo grupo armado Taleban, que enfrenta o governo do presidente Hamid Karzai.

Segundo o governador da província, Farah Akram Khpelwak, 34 vítimas eram civis, oito são policiais e os outros dois são terroristas. Inicialmente, as autoridades haviam informado seis mortes e 70 feridos no incidente.

O ataque aconteceu por volta das 9h20 locais (1h50 de Brasília) na capital regional quando vários insurgentes entraram no complexo, detonaram explosivos e depois abriram fogo.

O Taleban assumiu a ação, por meio de comunicado entregue à imprensa local. O porta-voz do grupo armado, Qari Mohammed Yousef, disse à agência de notícias Efe que a ação deixou entre 16 e 20 mortos.

Segundo relatório da missão para o Afeganistão da ONU publicado em fevereiro, a guerra no Afeganistão causou em 2012 a morte de 2.759 civis e deixou 4.805 feridos, 81% deles em ações de insurgentes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque do Taleban mata ao menos 44"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!