Geral

Ex-presidente segue internado e passa a Páscoa com a família

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 1 de abril (Folhapress) - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 94, segue internado pelo quinto dia para se recuperar de uma infecção pulmonar, sem alterações em seu quadro de saúde em relação ao divulgado ontem.

Segundo comunicado da Presidência, Mandela passou o domingo com a família, que o visitou em um hospital de Pretória. No sábado, o ex-presidente passou por um procedimento de retirada de líquido de seus pulmões.

Após o procedimento, o governo informou que o líder anti-apartheid respirava sem dificuldades. Esta é a terceira internação de Mandela desde dezembro passado, quando também teve uma infecção pulmonar.

Os constantes problemas respiratórios de Mandela se devem a uma tuberculose, que teve durante os 27 anos em que esteve preso. Ele foi o primeiro presidente negro do país, após a política do apartheid, em 1994.

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, agradeceu ontem as orações que milhares de sul-africanos destinaram ao líder negro. Alguns escreveram mensagens de apoio em pedras que ficam em frente à casa do ex-presidente na cidade de Johannesburgo
 

continua após publicidade