MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Compra de armas de fogo cai 35% em seis anos no país

Por Marco Antonio Martins RIO DE JANEIRO, RJ, 1 de abril (Folhapress) - Um levantamento divulgado hoje pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta que a proporção de famílias que adquiriram armas de fogo no país caiu 35% em seis anos, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2013, 12:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marco Antonio Martins

RIO DE JANEIRO, RJ, 1 de abril (Folhapress) - Um levantamento divulgado hoje pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta que a proporção de famílias que adquiriram armas de fogo no país caiu 35% em seis anos, após a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003.

Os cálculos foram feitos baseados em dados divulgados pelo IBGE entre 2003, antes do estatuto, e 2009, seis anos após a sua implantação. Segundo o levantamento, a compra anual de armas de fogo pelas famílias brasileiras caiu de 57 mil para 37 mil.

Neste período, 48 mil domicílios foram pesquisados em cada ano do levantamento.

De acordo com o estudo, o ponto de resistência ao estatuto está no crescimento de vendas da região Sul, que teve um aumento de 21%. Diferente de outras regiões do país, que apresentaram queda na compra de armas.

O Ipea, em parceria com o Viva Rio, realiza no Rio, o evento Armas e Homicídios: Dois Anos do Massacre de Realengo, em que haverá um debate com autoridades, especialistas e sociedade civil sobre o desarmamento e suas implicações.

Nesse evento será exibido, ainda, o filme "Armados", uma coprodução da TVa2 com o Canal Futura.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Compra de armas de fogo cai 35% em seis anos no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!