Geral

Casal é condenado por arrombar e furtar casa na zona sul

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 31 de março (Folhapress) - O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um casal por furtar uma casa no bairro de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

O casal foi acusado de arrombar a porta dos fundos de uma residência e furtar uma câmera digital e um aparelho de telefone celular. A Polícia Militar foi acionada e consegui detê-los antes que fugissem, informou o TJ-SP.

Segundo o juiz Luiz Rogério Monteiro de Oliveira, da 20ª Vara Criminal da Barra Funda, ao serem interrogados, "ambos negaram a prática do delito, mas a negativa não convenceu o magistrado, que julgou procedente a ação penal, sob o fundamento de que ficaram inteiramente comprovadas a materialidade e autoria do delito pelos acusados".

Ao condená-los, o juiz considerou a reincidência do homem e fixou pena de dois anos e onze meses de prisão em regime inicial fechado, enquanto sua namorada foi condenada a cumprir dois anos e seis meses em regime inicial aberto, e ambos terão que pagar multa.

A mulher teve a pena substituída por prestação de serviços à comunidade e por prestação pecuniária, respresentado em dinheiro, no valor de um salário mínimo, que será encaminhada a entidade pública ou privada com destinação social.
 

continua após publicidade