MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Soldados acusados de estuprar ativistas britânicas são presos

SÃO PAULO, SP, 29 de março (Folhapress) - A polícia da Líbia prendeu hoje dois soldados do país acusados de sequestrar e estuprar três ativistas britânicas de origem paquistanesa que foram capturadas em um posto de controle próximo a Benghazi na última

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2013, 17:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 29 de março (Folhapress) - A polícia da Líbia prendeu hoje dois soldados do país acusados de sequestrar e estuprar três ativistas britânicas de origem paquistanesa que foram capturadas em um posto de controle próximo a Benghazi na última quarta.

Segundo o Ministério da Defesa, as britânicas faziam parte de uma caravana que viajava do Marrocos à faixa de Gaza. As ativistas tentaram passar pela fronteira da Líbia com o Egito, mas foram impedidas pelos agentes migratórios egípcios.

Quando voltavam a Benghazi para pegar um voo de volta ao Reino Unido, elas foram paradas em um posto de controle por cinco militares. O ministério informa que as ativistas ficaram presas por horas, durante as quais dizem que foram estupradas pelos soldados.

Após o suposto estupro, elas foram soltas e levadas para o consulado da Turquia em Benghazi, onde se encontraram com diplomatas britânicos.

O porta-voz da pasta, Abdul Salam Barghathi, disse que o comportamento dos soldados era "um ato individual e isolado". Ele disse que a polícia investiga a ação e continua as buscas pelos outros três suspeitos da ação, que estão foragidos.

Em entrevista à rede britânica BBC, o embaixador do Reino Unido em Trípoli, Michael Aron, confirmou que as autoridades líbias investigam o incidente, que chamou de horrível. Ele informou que as ativistas já voltaram ao Reino Unido.

A emissora disse também que os imãs das mesquitas líbias comentaram o incidente durante as orações da sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Soldados acusados de estuprar ativistas britânicas são presos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!