MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Berlusconi diz que só coalizão resolverá impasse político

SÃO PAULO, SP, 29 de março (Folhapress) - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi voltou a afirmar hoje que o único meio de o país sair do impasse gerado pelos resultados das últimas eleições, realizadas há um mês, é formar um go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2013, 14:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 29 de março (Folhapress) - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi voltou a afirmar hoje que o único meio de o país sair do impasse gerado pelos resultados das últimas eleições, realizadas há um mês, é formar um governo de união nacional.

Berlusconi deu a declaração ao sair de uma reunião com o presidente da República, Giorgio Napolitano, 87, que abriu uma nova rodada de consultas com os principais grupos políticos após o fracasso de Pier Luigi Bersani, líder da centro-esquerda, em formar um governo. O anúncio foi feito na noite de ontem.

O ex-premiê disse que "a posição da coalizão de centro-direita não mudou" e que a solução é "um governo de coalizão" do qual participem tanto o seu partido, o Povo da Liberdade, quanto o Partido Democrata de Bersani, a Liga Norte e a Escolha Cívica, do premiê interino, Mario Monti.

O secretário-geral da Liga Norte, Roberto Maroni, também apoiou a ideia de um governo de unidade liderado por um "político", mas especificou que ambos -ele e Berlusconi- não apoiarão um gabinete tecnocrata como o de Monti.

Monti voltou a reclamar da própria situação nesta semana e já disse que não vê a hora de deixar o cargo.

Berlusconi, como já tinha afirmado na primeira rodada de consultas feita por Napolitano, disse ter certeza de que as forças políticas italianas podem "chegar a um acordo" para aprovar reformas econômicas urgentes ao país. "Não consideramos que haja outra solução se quisermos dar resultados à situação do país."

Berlusconi acrescentou ainda que, como líder desse governo, ele e Maroni aceitariam tanto Bersani quanto um outro candidato da centro-esquerda, mas não revelou se Napolitano propôs outra personalidade política como alternativa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Berlusconi diz que só coalizão resolverá impasse político"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!