Geral

Após ruir em novembro, ponte é liberada

Da Redação ·





RIBEIRÃO PRETO, SP, 28 de março (Folhapress) - Após ruir no dia 4 de novembro do ano passado, uma nova ponte no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Plínio de Castro Prado, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), estará liberada para o tráfego a partir hoje.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, a obra -que começou a ser feita um mês depois do problema- custou R$ 2,098 milhões.

Abranche Fuad Abdo, secretário de Obras da cidade, afirmou que a antiga ponte foi demolida e a atual segue as especificações do plano de macrodrenagem da cidade, que visa dar maior capacidade para escoamento de águas das chuvas.

Houve alargamento do canal do córrego Retiro Saudoso para 12 metros e readequação do sistema viário em um raio de 50 metros da ponte.

Desde a interdição do trecho entre as avenidas, os motoristas que passaram pela ponte encontraram desvios em um trecho da Francisco Junqueira. Vias alternativas foram indicadas pela Transerp (gestora do trânsito em Ribeirão Preto) para tentar amenizar os congestionamentos.
 

continua após publicidade