MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sou um grande pecador, disse argentino ao ser eleito papa

SÃO PAULO, SP, 28 de março (Folhapress) - O Vaticano revelou hoje quais foram as primeiras palavras pronunciadas pelo papa Francisco quando soube que havia sido eleito pelos colegas para chefiar a Igreja Católica, no último dia 13. Sou um grande p

Da Redação

·
Sou um grande pecador, disse argentino ao ser eleito papa
Icone Camera Foto por Agências
Sou um grande pecador, disse argentino ao ser eleito papa
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2013, 09:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 28 de março (Folhapress) - O Vaticano revelou hoje quais foram as primeiras palavras pronunciadas pelo papa Francisco quando soube que havia sido eleito pelos colegas para chefiar a Igreja Católica, no último dia 13.

Sou um grande pecador, confiando na misericórdia e na paciência de Deus. No sofrimento, eu aceito", afirmou o argentino.

O fato foi revelado pelo cardeal Angelo Comastri, arcipreste da basílica de São Pedro, com a permissão de Francisco, em uma entrevista ao Centro Televisivo Vaticano (CTV).

O canal lançou hoje o filme "Francisco", que aborda desde a renúncia do seu antecessor, Bento 16, até a escolha do argentino. O documentário termina com imagens do encontro histórico entre Francisco e o papa emérito, no último dia 23, em Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, nos arredores de Roma.

Com duração de 50 minutos, "Francisco" será colocado à venda no próximo dia 2 de abril, em italiano.

Nomeação

Francisco nomeou o bispo Mario Aurelio Poli, 65, como novo arcebispo de Buenos Aires, a arquidiocese que ele mesmo dirigiu até ser eleito papa.

Poli, até agora bispo de Santa Rosa, nasceu em Buenos Aires em 29 de novembro de 1947 e estudou direito e ciências sociais na Universidade de Buenos Aires, onde se formou em serviço social. Aos 22, ele entrou para o seminário metropolitano de Buenos Aires e foi ordenado sacerdote em 25 de novembro de 1978.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sou um grande pecador, disse argentino ao ser eleito papa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!