MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Habitação-SP - (Atualizada)

Haddad decreta terreno de reintegração como área de interesse social SÃO PAULO, SP, 27 de março (Folhapress) - O prefeito Fernando Haddad (PT) decretou o terreno ocupado no Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo, área de interesse social. A decisão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2013, 17:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Haddad decreta terreno de reintegração como área de interesse social




SÃO PAULO, SP, 27 de março (Folhapress) - O prefeito Fernando Haddad (PT) decretou o terreno ocupado no Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo, área de interesse social. A decisão foi publicada no "Diário Oficial" da cidade.

A decisão permite que o terreno seja desapropriado por medida judicial ou adquirido pelo poder público através da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

Na área localizada na avenida Bento Guelfi vivem 700 famílias. Ontem, a PM deu início a uma reintegração de posse que foi interrompida sete horas depois, após Haddad e o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), fazerem um acordo e suspenderem a ação.

As famílias vivem no local desde junho. O juiz Jurandir de Abreu Júnior, do Fórum de Itaquera, suspendeu a ordem de reintegração que ele mesmo emitira em agosto de 2012, mas que não havia sido cumprida.

Segundo o juiz, a pedido do governador, a secretária estadual de Justiça, Heloísa Arruda, solicitou à presidência do Tribunal de Justiça a suspensão da medida.

O acordo entre Alckmin e Haddad começou a ser costurado às 11h45 de ontem, quando o prefeito ligou para o governador. Pouco mais de uma hora depois, carros do Batalhão de Choque deixavam o local.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Habitação-SP - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!