MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Moradias populares serão construídas em área onde ocorreu tentativa de reintegração

SÃO PAULO, SP, 27 de março (Folhapress) - A área de 132 mil metros quadrados no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista, onde vivem 750 famílias, vai ser desapropriada judicialmente ou adquirida pela Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2013, 14:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 27 de março (Folhapress) - A área de 132 mil metros quadrados no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista, onde vivem 750 famílias, vai ser desapropriada judicialmente ou adquirida pela Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) para a construção de moradias populares. As informações são da Agência Brasil.

Ontem de manhã ocorreu no local uma tentativa de reintegração de posse e houve confronto entre a Tropa de Choque da Polícia Militar e os moradores. Os PMs usaram bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes. No início da tarde, a ação foi suspensa pela Justiça.

O decreto que torna o terreno área de interesse social foi publicado hoje no "Diário Oficial" do município. De acordo com a Cohab, as famílias serão cadastradas nos próximos dias pela prefeitura, enquanto ocorre o processo de desapropriação do terreno, para que novos moradores não ocupem o local. Durante todo o processo, essas famílias poderão permanecer no terreno.

Segundo a companhia, será elaborado um projeto habitacional, em conjunto com representantes dos moradores.

A Cohab informa que na área, provavelmente, serão construídos prédios e as famílias vão ser retiradas quando começarem as obras. Durante a construção das moradias, elas receberão auxílio-aluguel.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Moradias populares serão construídas em área onde ocorreu tentativa de reintegração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!