MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Jovem atropelado reencontra testemunhas que o ajudaram após acidente

Por André Monteiro SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - O ciclista David Santos Sousa, 21, que teve o braço arrancado após ser atropelado na avenida Paulista, na região central de São Paulo, reencontrou na tarde de hoje duas testemunhas do acident

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2013, 18:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por André Monteiro

SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - O ciclista David Santos Sousa, 21, que teve o braço arrancado após ser atropelado na avenida Paulista, na região central de São Paulo, reencontrou na tarde de hoje duas testemunhas do acidente, que o ajudaram enquanto o resgate não chegava.

O estudante Thiago Chagas dos Santos, 26, disse que estava próximo da estação Brigadeiro do metrô quando ouviu um barulho e encontrou David desacordado e caído no asfalto. "Verifiquei que ele não tinha pulso. Pensei ele tivesse morrido e vi que ele estava desacordado, então comecei uma respiração boca-a-boca e massagem cardíaca. Aí ele acordou e continuou conversando comigo até a ambulância chegar", disse o estudante, que também é técnico em enfermagem e tem treinamento em primeiros-socorros.

Agenor Pereira Júnior, 41, que estava com Thiago, disse ter notado a falta do braço de David e foi procurar o membro na avenida Paulista. Como não encontrou, voltou para ajudar no atendimento à vítima.

Os três se reencontraram hoje pela primeira vez durante uma entrevista organizada pelo advogado Ademar Gomes, que representa a família do ciclista. Eles se abraçaram e se emocionaram durante o encontro. "Se não fosse o Thiago, eu não estava aqui para contar história", disse Sousa.

Durante a entrevista, o ciclista voltou a dizer que perdoa Alex Siwek, mas que espera uma punição "bem severa" da Justiça. "Se ele ainda estivesse preso, eu iria lá [para vê-lo], mas como está solto eu gostaria que ele me procurasse", afirmou o ciclista.

Ele disse também que já foi procurado para receber doações de próteses, mas que ainda não aceitou porque os médicos ainda avaliam o melhor modelo para o seu caso. "Depois do acidente sou outra pessoa. Minha cabeça mudou em relação à vida. Agora, sou um deficiente. Tem coisas coisas que vão ser mais fáceis, outras serão mais difíceis", afirmou.

Sousa seguia para o trabalho no dia 10 quando foi atropelado por um carro na avenida Paulista e teve o braço direito decepado.

O motorista Alex Kozloff Siwek, 21, foi preso em flagrante após ter se entregado à polícia. Ele fugiu sem prestar socorro e disse ter atirado o membro do ciclista em um rio, na zona sul.

Sousa admitiu à polícia que trafegava na contramão da ciclofaixa quando foi atingido pelo carro do universitário. Uma testemunha afirma que Siwek invadiu a ciclofaixa em alta velocidade.

Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), Siwek estava com sinais de embriaguez no momento do acidente. O laudo, porém, afirma que o motorista não estava embriagado, despertando dúvidas na polícia, que questionou o IML.

No dia 13, o juiz Kleber Leyser de Aquino, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), decretou a prisão preventiva de Siwek. O estudante, que estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém 2, na zona leste da capital, foi transferido para a penitenciária de Tremembé.

No dia 19, a Justiça havia negado a liminar do pedido do Ministério Público para que Siwek responda pelo crime de tentativa de homicídio e não por lesão corporal. O mérito do pedido, no entanto, ainda deverá ser votado por um grupo de desembargadores.

Mais cedo, após a Justiça conceder liberdade ao motorista, o advogado Cássio Paoletti, que o representa, afirmou que seu cliente está abatido, abalado com tudo que está ocorrendo, mas está bem. O rapaz deixou a penitenciária do Tremembé (a 147 km de São Paulo) na noite do dia 19.


continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Jovem atropelado reencontra testemunhas que o ajudaram após acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!