MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa decide morar na Casa de Santa Marta

SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - O Vaticano informou hoje que o papa Francisco decidiu morar na Casa de Santa Marta, local onde se hospedam os cardeais no período de conclave, em vez de ir ao apartamento papal no Palácio Apostólico. O local se

Da Redação

·
Papa decide morar na Casa de Santa Marta em início de pontificado
Icone Camera Foto por arquivo
Papa decide morar na Casa de Santa Marta em início de pontificado
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2013, 11:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - O Vaticano informou hoje que o papa Francisco decidiu morar na Casa de Santa Marta, local onde se hospedam os cardeais no período de conclave, em vez de ir ao apartamento papal no Palácio Apostólico. O local será usado para encontros oficiais.

Segundo o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, as obras do apartamento papal já foram concluídas, mas que ele decidiu por ficar no apartamento onde está por enquanto. "Após a missa desta manhã, o papa, com palavras muito simples, deu a entender que pelo menos nesta primeira fase permanecerá hospedado ali."

Francisco está no apartamento 201 da Casa de Santa Marta, mais confortável que o quarto que usou no período de conclave. Lombardi diz que o local inclui uma sala de reuniões "que permitirá receber mais facilmente as pessoas e ter um espaço mais amplo".

As audiências oficiais e encontros com grupos, bispos ou chefes de estado continuarão sendo no segundo apartamento do Palácio Apostólico, onde se encontra a Biblioteca Privada e a sala Clementina. Foi no local que ele recebeu as presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, e do Brasil, Dilma Rousseff.

A Casa de Santa Marta foi a casa do papa Francisco desde que entrou como cardeal no conclave que culminou em sua escolha como pontífice, sucedendo o papa emérito Bento 16. Após eleito, ficou na residência, onde também vivem funcionários do Vaticano e se hospedam cardeais em visita à Santa Sé.

Com isso, o cardeal Jorge Mario Bergoglio quebra novamente o protocolo do Vaticano, que determina como moradia o apartamento do Palácio Apostólico. Seus antecessores, João Paulo 2º e Bento 16, ocuparam o local após os dias de reforma.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa decide morar na Casa de Santa Marta "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!