MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Promotor manda prender ativistas após confrontos

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - Um promotor do Egito ordenou a prisão de cinco ativistas políticos após confrontos perto da sede da Irmandade Muçulmana. Os cinco são acusados de incitar a agressão contra os membros da Irmandade na semana pas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2013, 21:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - Um promotor do Egito ordenou a prisão de cinco ativistas políticos após confrontos perto da sede da Irmandade Muçulmana.

Os cinco são acusados de incitar a agressão contra os membros da Irmandade na semana passada.

A Irmandade Muçulmana domina o parlamento e é o partido do presidente Mohamed Mursi.

As prisões ocorreram um dia depois do anúncio de Mursi, que disse que tomaria "medidas necessárias para proteger a nação" seriam tomadas contra os envolvidos em atos de violência.

Na última sexta, ativistas entraram em confronto com apoiadores de Mursi e com a polícia que fazia a guarda da sede da Irmandade Muçulmana no Cairo.

A polícia de choque usou gás lacrimogêneo e mais de cem pessoas ficaram feridas.

Os cinco ativistas que tiveram as prisões ordenadas são Alaa Abdel-Fattah, Ahmed Douma, Karim El-Shaer, Hazem Abdel-Azim e Ahmed Ghoneimi.

Segundo a BBC, Alaa Abdel-Fattah é um blogueiro que desempenhou um papel importante nos protestos que derrubaram o ditador Hosni Mubarak, em 2011.

Um comunicado do gabinete do promotor diz que eles são acusados de incitar a "agressão contra as pessoas, a destruição da propriedade e de perturbar a paz civil nos eventos que eclodiram durante o protesto em frente à sede da Irmandade Muçulmana".

A Irmandade já apresentou uma reclamação legal contra 169 pessoas, inclusive líderes de partidos, que são acusados de envolvimento em atos de violência.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Promotor manda prender ativistas após confrontos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!