Geral

Cultura-Notas 2

Da Redação ·

Ignácio de Loyola Brandão lança novo livro em SP





SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - O paulista lança "Solidão no Fundo da Agulha" (Livros ParaTodos, 168 págs., R$ 59,50) amanhã, às 19h, no bar Vianna (r. Cristiano Vianna, 315; tel.: 0/xx/11/ 3082-8228).

Trata-se de uma coletânea de 32 crônicas inspiradas em músicas e lugares que remetem a momentos marcantes na vida do autor.

A obra traz fotografias de Paulo Melo Jr. e inclui um CD com 11 canções-de compositores como Caetano Veloso e Dolores Duran -interpretadas por Rita Gullo, filha do escritor, que as cantará no lançamento.



Morre o músico Derek Watkins, trompetista de filmes da franquia "007"

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - O músico Derek Watkins, trompetista que se tornou famoso por sua contribuição na trilha sonora dos filmes da franquia "007", morreu aos 68 anos na última sexta-feira, na Inglaterra. Há anos ele enfrentava uma batalha contra o câncer.

Em um comunicado no site oficial do músico, familiares lamentaram a morte de Watkins. "Sua habilidade no trompete, assim como sua risada e amizade, farão com que ele seja lembrado por gerações", disse a viúva, Wendy.

Ao longo de sua carreira, Watkins chegou a tocar com os Beatles, Elton John, Eric Clapton, Frank Sinatra e outros.

Ele também participou de trilhas dos filmes como "Missão Impossível", "Superman", "Bridget Jones" e "Chicago".
 

continua após publicidade