Geral

Cavalo Lusitano marca presença na ExpoLondrina

Da Redação ·
 Puro-Sangue Lusitano na ExpoLondrina.
fonte: Ney Messi/ ABPSL
Puro-Sangue Lusitano na ExpoLondrina.

O Cavalo Puro-Sangue Lusitano estará na 53ª edição da ExpoLondrina. Sucesso em edições anteriores, teve sua participação confirmada pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), entidade que reúne os principais investidores e fomentadores da raça no País.

continua após publicidade

“Mais uma vez marcaremos presença na ExpoLondrina, uma das mais conceituadas feiras do agronegócio nacional. Isso faz parte do processo de divulgação que queremos para o PSL, um cavalo bastante versátil, dócil e que cada vez mais conquista admiradores. Mostrar essas qualidades a um público diversificado será importante para todos”, explica o veterinário, criador e juiz internacional de Morfologia, Orpheu Ávila Júnior, presidente da ABPSL.

continua após publicidade

E os presentes ao Parque Governador Ney Braga poderão comprovar essas qualidades em apresentações especiais programadas para os dias 11, 12 e 13 de abril. A partir das 20h, na pista principal, o “Show de Lusitanos” mostrará algumas das qualidades desses animais: elegância, mansidão e uma condução fácil, em movimentos típicos e emocionantes.


A ABPSL terá também um estande especial, que estará à disposição do público durante todo o evento, para a divulgação de materiais institucionais, e dos criadores associados, além de vídeos.

Serviço

continua após publicidade

53ª ExpoLondrina – “Show de Lusitanos”

Local: Parque Governador Ney Braga

Endereço: av. Tiradentes, 6275 – Londrina – Paraná

continua após publicidade

Datas: 11, 12 e 13 de abril

Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.

Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.