Geral

Donato é condenado pela morte de turista em "Flor do Caribe"

Da Redação ·





Por Isabela Rosemback

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - Momentos de extrema dor vão pontuar a trama de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", novela das seis da Globo. Condenado a 20 anos de prisão após assumir a culpa por um atropelamento cometido pelo filho Hélio (Raphael Viana), o pescador pagará a pena por sete anos e enfrentará a rejeição de seus outros dois filhos quando voltar à liberdade.

"Donato sofre não só por ser preso, mas também por seu filho não assumir que foi ele o autor do acidente, que levou o turista à morte", diz o ator Luiz Carlos Vasconcelos, que vive o personagem. Como se não bastasse esse fardo, outros conflitos surgirão na família. "Ele vai ao fundo do poço, e seus filhos mais novos vão cobrá-lo por não ter acompanhado o crescimento deles", conta.

Fora de casa, o quadro não será diferente. "Ele vai sentir na pele a rejeição da sociedade a ex-detentos. Vão pichar a casa dele, e os pescadores também não vão querer dividir seus barcos com ele, que ficará sem emprego", adianta Vasconcelos.

Ainda assim, o ator diz que Donato não vai jogar na cara do primogênito o que fez por ele. "Ele vai dizer coisas como "você, mais do que eu, sabe que eu não sou um marginal", mas não vai cobrar nada do filho. Estou feliz com a história deles, porque debate a relação entre pais e filhos", finaliza Vasconcelos.
 

continua após publicidade