Geral

Skatista de 15 anos morre atropelado por motorista embriagado

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - O estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto, 15, morreu na madrugada de hoje após ser atropelado em uma rua de Guarulhos, na Grande São Paulo. O adolescente andava de skate no momento do acidente. Segundo a polícia, o motorista, o comerciante Tiago da Silva, 26, estava alcoolizado e não tem carteira de habilitação.

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o estudante andava de skate próximo à calçada quando uma Saveiro em alta velocidade o atropelou.

O Samu foi chamado, mas Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local - esquina das ruas Noel Rosa e Coryfeu de Oliveira, no bairro Jardim Paraventi.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o acidente, o motorista arrancou a placa do veículo e a usou para agredir uma testemunha que anotava os dados do carro.

Ao chegar ao local, a PM percebeu sinais de embriaguez no comerciante (olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico). Ele foi submetido ao bafômetro, que acusou 0,71 miligrama por litro de ar expelido. A embriaguez é constatada em índices acima de 0,33 miligrama.

Os policiais também consultaram o Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Tiago não tem carteira de habilitação, segundo a SSP.

O comerciante está preso na carceragem do 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde o caso foi registrado. Ele responderá por homicídio simples, lesão corporal, embriagues ao volante e por dirigir sem permissão ou habilitação.

A reportagem não conseguiu localizar o advogado do comerciante.
 

continua após publicidade