Geral

Joaquim Barbosa já é cidadão honorário do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Joaquim Barbosa já é cidadão honorário do Paraná
Joaquim Barbosa já é cidadão honorário do Paraná
continua após publicidade

O projeto de lei nº 042/2013, de autoria do deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paranám (Alep), concedendo ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o título de Cidadão Honorário do Paraná, foi sancionado e convertido na Lei nº 17.521 pelo governador Beto Richa, no último dia 15 de março, data em que se deu, também, a sua publicação no Diário Oficial do Estado. A solenidade para entrega do título ao ministro ainda não tem data confirmada.

Quando propôs a homenagem na Assembleia Legislativa, em 18 de fevereiro, Rossoni justificou a iniciativa destacando que Joaquim Barbosa evoca e resgata em cada cidadão a confiabilidade e a credibilidade no Judiciário, tanto no meio jurídico como nas mais diversas classes profissionais e sociais do nosso país.

"Como ministro do Supremo Tribunal Federal Barbosa resgatou a tão combalida confiança do cidadão na justiça brasileira, e levou a esperança de justiça ao cidadão comum, ao contribuinte, que é aquele que sustenta as estruturas políticas, administrativas e judiciais do país".