MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oposicionistas se chocam com partidários de Chávez

SÃO PAULO, SP, 21 de março (Folhapress) - Um grupo de estudantes que protestavam contra a comissão eleitoral e o governo da Venezuela entrou hoje em confronto com partidários do governo em Caracas. Os dois lados jogaram pedras e garrafas uns nos o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2013, 17:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 21 de março (Folhapress) - Um grupo de estudantes que protestavam contra a comissão eleitoral e o governo da Venezuela entrou hoje em confronto com partidários do governo em Caracas.

Os dois lados jogaram pedras e garrafas uns nos outros, depois que cerca de 300 estudantes marchavam no centro da cidade e encontraram em torno de cem apoiadores de Hugo Chávez, presidente morto no último dia 5 de março em decorrência de um câncer na região pélvica.

A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para separar os dois grupos.

Os estudantes decidiram adiar sua chegada à sede do Conselho Nacional Eleitoral, onde pretendiam entregar cartas demandando também que cesse a propaganda eleitoral do sucessor de Chávez, o presidente interino Nicolás Maduro, com recursos do Estado.

Eles carregavam cartazes com dizeres como "Eleições livres e justas" e "Nicolás é um mentiroso".

No protesto, também exigem que o governo não interfira na política antes da eleição do dia 14 de abril que escolherá o substituto de Chávez.

Foi o primeiro conflito desde o anúncio das eleições, depois da morte de Chávez.

Os dois candidatos, Maduro e o líder oposicionista Henrique Capriles, vêm trocando acusações pessoais enquanto angariam apoio para o pleito.

Maduro, que promete continuar o programa político de Chávez, lidera nas pesquisas de intenção de voto realizadas até agora, nas quais sua liderança varia entre 14 e 18 pontos percentuais.

Oposicionistas dizem que o conselho eleitoral é enviesado em favor do governo, o que seus funcionários negam.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oposicionistas se chocam com partidários de Chávez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!