MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Procurador denuncia soldados do Exército pela morte de jovem no Alemão

Por Marco Antônio Martins RIO DE JANEIRO, RJ, 21 de março (Folhapress) - O procurador da República Fernando José Aguiar Oliveira denunciou os soldados Douglas Moreira Luciano, 21, e Hudson Camargo Costa, 23, pela morte de Abraão da Silva Maximiano, 15,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2013, 13:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marco Antônio Martins

RIO DE JANEIRO, RJ, 21 de março (Folhapress) - O procurador da República Fernando José Aguiar Oliveira denunciou os soldados Douglas Moreira Luciano, 21, e Hudson Camargo Costa, 23, pela morte de Abraão da Silva Maximiano, 15, em dezembro de 2011, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

De acordo com a denúncia, os soldados lotados no 12º Batalhão de Infantaria, em Minas Gerais, faziam um patrulhamento pela comunidade quando atiraram contra o adolescente. O disparo de fuzil atingiu Maximiano pelas costas. Não foi encontrado com o garoto armas ou drogas.

"Não resta dúvida de que as Forças Armadas prestaram relevante serviço ao Rio de Janeiro, participando do processo de pacificação das comunidades tomadas pelo tráfico e pela violência. No entanto, fatos como este, em que um adolescente foi morto com um tiro de fuzil nas costas, precisam ser submetidos ao Poder Judiciário, a fim de que seus executores sejam devidamente responsabilizados", afirma o procurador que encaminhou a denúncia na quinta-feira da semana passada.

Os militares responderão por crime de homicídio qualificado na Justiça Federal e não na Justiça Militar. A alegação do procurador é que por ser crime doloso contra a vida, o caso sai da esfera militar. Os advogados dos soldados não foram encontrados para comentar a denúncia do Ministério Público Federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Procurador denuncia soldados do Exército pela morte de jovem no Alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!