MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fumaça preta indica indecisão; cardeais voltam a votar à tarde

Por Fabiano Maisonnave, Enviado especial ROMA, ITÁLIA, 13 de março (Folhapress) - A manhã do segundo dia de votações no conclave terminou sem a definição do novo papa. A fumaça negra voltou a sair da chaminé da Capela Sistina por volta das 11h40 l

Da Redação

·
 Vaticano reforçou a fumaça preta, para que não ficassem dúvidas sobre a cor do sinal.
Icone Camera Foto por divulgação
Vaticano reforçou a fumaça preta, para que não ficassem dúvidas sobre a cor do sinal.
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2013, 09:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Fabiano Maisonnave, Enviado especial

ROMA, ITÁLIA, 13 de março (Folhapress) - A manhã do segundo dia de votações no conclave terminou sem a definição do novo papa. A fumaça negra voltou a sair da chaminé da Capela Sistina por volta das 11h40 locais (7h40 em Brasília), em sinal de que não houve consenso sobre o sucessor de Bento 16.

Isso significa que as duas votações desta manhã não reuniram os dois terços suficientes para eleger o novo pontífice, ou 77 dos 115 cardeais com poder de votos. Outras duas votações estão previstas para a tarde de hoje.

Com o anúncio, centenas de turistas e religiosos que estavam de vigília sob uma chuva fria deixaram a praça de São Pedro que, durante a manhã, registrou público pequeno. A previsão é de que o número de fiéis à tarde seja maior.

As votações de hoje começaram por volta das 9h30 locais (5h30 em Brasília), após uma missa de uma hora de duração na Capela Paulina. Segundo o Vaticano, as cédulas das duas votações serão queimadas juntas, tanto no fim da manhã como no início da noite. A única exceção é se o novo papa for escolhido.

Assim como no primeiro dia, o Vaticano reforçou a fumaça preta, para que não ficassem dúvidas sobre a cor do sinal. Em 2005, as emissões da chaminé causaram confusão ao público e aos jornalistas presentes na praça de São Pedro.

Entre os favoritos para o posto estão o italiano Angelo Scola, arcebispo de Milão, o canadense Marc Ouellet, arcebispo de Québec e o brasileiro dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo -a maior arquidiocese do maior país católico do mundo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fumaça preta indica indecisão; cardeais voltam a votar à tarde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!