MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Investigações no HUE tem sigilo quebrado pela Justiça

A investigação que apura as mortes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUE), teve o sigilo quebrado através de determinação da Vara de Execuções Penais, na tarde de segunda-feira (25). A medida atende

Da Redação

·
 Virgínia Soares é a principal acusada pelas mortes de pacientes na UTI
Icone Camera Foto por divulgação
Virgínia Soares é a principal acusada pelas mortes de pacientes na UTI
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2013, 09:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A investigação que apura as mortes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUE), teve o sigilo quebrado através de determinação da Vara de Execuções Penais, na tarde de segunda-feira (25). A medida atende um pedido da própria delegada responsável pelo caso, Paula Brisola, do Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa).

A Polícia Civil informou, porém, que o Nucrisa só irá se manifestar sobre o caso em entrevista coletiva, após todos os familiares de pessoas que passaram pela UTI do hospital e vieram a óbito serem comunicados oficialmente.

Em nota, o Nucrisa, órgão pertencente à corporação, ressaltou que, como a questão investigada "é muito séria, e envolve o bem mais valioso que todo ser humano tem, que é a sua vida, é fundamental o repeito aos familiares". "Por isso, o Núcleo faz questão que eles sejam avisados das investigações pela Polícia Civil e não pela mídia, como mais uma clara manifestação de respeito", diz trecho do documento.

O Nucrisa também informou que a situação em questão é um caso isolado e que tanto a delegacia especializada quanto o Departamento da Polícia Civil continuam nutrindo, "como sempre nutriram, o mais elevado grau de respeito e admiração pela classe médica do Estado do Paraná".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Investigações no HUE tem sigilo quebrado pela Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!