Geral

Corpo de Matsunaga será exumado para nova perícia no próximo mês

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - O corpo do empresário Marcos Matsunaga, 42, será exumado no dia 12 de março para passar por nova perícia, segundo o IML (Instituto Médico Legal). O procedimento foi autorizado pela Justiça de São Paulo no mês passado, após solicitação da defesa de Elize Matsunaga, 30, mulher do empresário e ré confessa do crime.

A nova perícia deve determinar o exato momento da morte do executivo, pois há dúvidas se ele morreu pelo tiro que atingiu sua cabeça ou se ainda estava vivo quando foi esquartejado. Apenas após os laudos da exumação, a Justiça decidirá se Elize irá a júri.

A exumação foi autorizada pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da capital, que deu um prazo na época para que o Ministério Público e os defensores de Elize apresentassem outras questões a serem respondidas pelo perito, além de poderem indicar um assistente técnico para o trabalho.

No dia 30 de janeiro, foi concluída a audiência de instrução do caso, com o depoimento de Elize e da amante de Marcos, Nathália Vila Real Lima, 24, que afirmou que o casal sempre brigava e que o empresário sempre tinha arranhões quando ia visitá-la.
 

continua após publicidade