MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo federal estuda criar medida contra aplicativos anti-blitz

Por Johanna Nublat BRASÍLIA, DF, 19 de fevereiro (Folhapress) - Durante coletiva que destacou a relação entre álcool e acidentes de trânsito, hoje, o representante do Ministério das Cidades afirmou que a pasta estuda medidas contra aplicativos e redes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2013, 17:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Johanna Nublat

BRASÍLIA, DF, 19 de fevereiro (Folhapress) - Durante coletiva que destacou a relação entre álcool e acidentes de trânsito, hoje, o representante do Ministério das Cidades afirmou que a pasta estuda medidas contra aplicativos e redes que ajudam o motorista a fugir da blitz.

"O que estamos fazendo para cuidar disso? A principal coisa é uma alteração legislativa, hoje não tem nenhuma proibição que tire esses aplicativos do mercado. Há uma discussão dentro Ministério das Cidades e do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito] para buscar uma fórmula para combater essa forma de burlar a fiscalização da Lei seca", afirmou Alexandre Macedo, ministro das Cidades interino.

Nova lei seca

Em vigor desde 29 de janeiro, a nova lei seca está mais rigorosa. Se o condutor for flagrado com uma taxa igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar (mg/l), será autuado e multado em R$ 1.915,40, respondendo por infração gravíssima, terá a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Antes, o limite era 0,1 miligrama de álcool por litro de ar. O registro de uma taxa igual ou superior a 0,34 mg/l incorrerá em crime, punível com detenção de seis meses a três anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo federal estuda criar medida contra aplicativos anti-blitz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!