MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU prevê que refugiados chegarão a 1,1 mi em junho

SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - O Alto Comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas) para Refugiados informou hoje que prevê o aumento do número de refugiados sírios no exterior para 1,1 milhão em junho. Os vizinhos Líbano, Jordânia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2013, 12:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - O Alto Comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas) para Refugiados informou hoje que prevê o aumento do número de refugiados sírios no exterior para 1,1 milhão em junho. Os vizinhos Líbano, Jordânia, Turquia e Iraque continuam sendo os países mais afetados.

Na última contagem da ONU, divulgada hoje, o número de sírios registrados em acampamentos de refugiados subiu para 857 mil. A maioria saiu de regiões conflagradas pelos confrontos entre a oposição e o regime de Bashar Assad, que completaram 23 meses.

Segundo o comissariado, cerca de 280 mil refugiados procuraram abrigo desde janeiro nas instalações em países vizinhos. Isso representa 5.000 pessoas atravessando as fronteiras sírias todos os dias, um aumento de 36% em relação a dezembro.

A Jordânia é o país que mais recebe sírios, com 340 mil registrados, seguida pelo Líbano (287 mil) e a Turquia (182 mil). Ainda são citados o Iraque que, mesmo com conflitos sectários internos, abriga 92 mil sírios, e o Egito, onde chegaram 18 mil sírios.

Os representantes dos grupos humanitários da ONU e as organizações não governamentais que trabalham dentro da Síria e com os refugiados nos países vizinhos se reúnem nesta terça em Genebra para coordenar a melhor maneira de aumentar sua ajuda às vítimas da guerra civil.

A ONU estima em 4 milhões o número de sírios que precisam de ajuda humanitária, sendo que mais de dois milhões são refugiados internos. Desde o início dos confrontos, em março de 2011, mais de 70 mil pessoas morreram.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU prevê que refugiados chegarão a 1,1 mi em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!