Geral

Exterior-Notas

Da Redação ·

Empresa de segurança dos EUA acusa China de ataques cibernéticos





SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - A empresa de segurança eletrônica Mandiant Corp. acusou ontem o Exército da China de atacar e obter informações sigilosas de empresas americanas, usando uma central instalada em Xangai. Pequim negou as acusações.

A companhia americana disse que foram obtidos dados de 141 empresas nos Estados Unidos e no Canadá com as ações chinesas. Segundo a Mandiant, os ataques saíram da rede da unidade 61.398 do Exército chinês, cujo prédio fica na região central de Xangai.



Queda de avião militar deixa pelo menos oito mortos no Iêmen

SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - Um avião militar caiu em um bairro da capital Sanaa, no Iêmen, hoje, durante um exercício de treinamento, matando ao menos oito pessoas e deixando diversos feridos.

Um porta-voz do Ministério do Interior, Mohammed al-Mawry, disse em nota que o avião atingiu duas casas, sem especificar quais foram as causas para o acidente, que está sendo investigado por especialistas militares.



A caminho dos EUA, presidente da Bolívia deve visitar Chávez

SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, partiu na manhã de hoje rumo a Caracas para visitar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Morales fará uma escala na capital venezuelana em sua viagem à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, onde participará de eventos relacionados ao Ano Internacional da Quinua, já que ele é o embaixador do cereal.



Sete franceses são sequestrados em Camarões, diz rádio

SÃO PAULO, SP, 19 de fevereiro (Folhapress) - Sete franceses foram sequestrados em Camarões, na região próxima à fronteira com a Nigéria, segundo a Rádio França Internacional.

A rádio informou que a embaixada francesa em Yaounde confirmou que sete pessoas foram levadas por homens armados em motocicletas e estavam sendo levados para a Nigéria.

O ministro das Informações de Camarões, Issa Tchiroma Bakary, disse que até o momento não podia confirmar a informação e o ministro das Relações Exteriores da França disse estar checando a notícia.

Os turistas teriam sido sequestrados logo no início da manhã em uma pequena vila a cerca de dez quilômetros da fronteira da Nigéria no norte do país.
 

continua após publicidade