MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Testemunha diz que viu Gil Rugai sair da casa do pai após o crime

Por Marina Gama SÃO PAULO, SP, 18 de fevereiro (Folhapress) - A primeira testemunha de acusação do julgamento de Gil Rugai começou a ser ouvida por volta das 13h20 de hoje. Ele é acusado de matar o pai, o empresário Luis Carlos Rugai, e a madrasta, Ale

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2013, 17:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marina Gama

SÃO PAULO, SP, 18 de fevereiro (Folhapress) - A primeira testemunha de acusação do julgamento de Gil Rugai começou a ser ouvida por volta das 13h20 de hoje. Ele é acusado de matar o pai, o empresário Luis Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra Troitino, 33. O crime aconteceu em 2004, em Perdizes (zona oeste de SP).

O então vigilante de rua Domingos Ramos Oliveira de Andrade confirmou um dos depoimentos dado à Polícia Civil, que afirmara ter visto o ex-seminarista saindo da casa onde o crime ocorreu junto com outra pessoa, que ele não conseguiu identificar.

No plenário, o vigia disse que não estava na guarita no momento, mas que, de onde estava, podia reconhecer Rugai, que atravessou a rua e se aproximou dele.

O réu acompanha a fala de Domingos no plenário. A testemunha, que está inserida no programa de proteção à testemunha, poderia pedir a saída de Rugai do plenário, mas não optou por esse direito.

O vigilante foi inserido no programa ao receber ameaças após seu segundo depoimento, quando disse reconheceu Rugai na noite do crime, segundo a Promotoria.

A sessão de julgamento começou com a escolha dos jurados que vão decidir o futuro de Gil Rugai. Foram convocadas 55 pessoas sendo que sete foram escolhidas para compor o júri - cinco homens e duas mulheres.

O advogado da família de Alessandra, Ubirajara Mangini, disse que os autos têm provas concretas e irrefutáveis de que Gil Rugai assassinou o pai e a madrasta.

Já a defesa promete surpreender o julgamento e apresentar nome de dois supostos assassinos do casal. Segundo os advogados de Gil Rugai, várias pessoas tinham motivos para querer o empresário morto.

Chegada

O ex-seminarista Gil Rugai chegou por volta das 10h de hoje ao Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, e disse que a defesa vai provar a sua inocência.

Rugai chegou acompanhado da mãe, Maristela Greco, e tentou despistar a imprensa ao chegar no mesmo momento do irmão, Léo. Cada um chegou por uma entrada do fórum. "Estou tentando ficar tranquilo, mas está difícil. A defesa vai provar [a inocência]. Estou bem confiante. Não tem provas, eles têm algumas suspeitas", disse.

A defesa diz que vai apresentar o nome de dois suspeitos de ter cometido o crime durante o julgamento, mas não revelou quem são eles. Os advogados do ex-seminarista dizem que os nomes são conhecidos e que estão nos autos do processo. "Vamos mostrar elementos que nunca foram revelados à imprensa", diz o advogado de defesa Thiago Anastácio.

Sem dar detalhes, os advogados de Gil Rugai disseram ainda que vão provar que o ex-seminarista estava a 4,5 km da casa do pai e da madrasta na hora do crime.

Rugai chegou a ficar preso de abril de 2004 até abril de 2006, quando conseguiu uma liminar a seu favor no STF. Em 2009, ele voltou a ser preso e foi solto horas depois ao conseguir outra liminar do STF (Supremo Tribunal Federal). Atualmente, ele responde ao processo em liberdade.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Testemunha diz que viu Gil Rugai sair da casa do pai após o crime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!