Geral

Correa tem 56,9% dos votos com 58% das urnas apuradas

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 18 de fevereiro (Folhapress) - O presidente Rafael Correa lidera a apuração dos votos da eleição para o cargo no Equador, que aconteceu ontem. Na manhã de hoje, Correa recebia 56,9% dos votos válidos, com 58% das urnas apuradas.

Correa já foi declarado vencedor pela junta eleitoral na noite de domingo, quando haviam sido contados 40% das cédulas eleitorais. No resultado parcial desta manhã, o presidente era seguido pelo opositor Guillermo Lasso, com 23,6%.

Desse modo, o atual presidente conseguirá mais seis anos de mandato no país, após assumir o poder em 2007. Este é o mandato mais longo em mais de cem anos no Equador, que passou por diversos golpes militares e civis e destituições de presidentes nos últimos 20 anos.

Em 2009, Correa teve seu mandato confirmado após a votação da nova Constituição. De acordo com os dados eleitorais, o mandatário também conseguiu maioria parlamentar pela primeira vez em seis anos de mandato. Seu movimento eleitoral, o Alianza País, obteve 60% a 65% dos votos para o Legislativo.
 

continua após publicidade