Geral

São Paulo: vereador quer proibir bailes funk

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia São Paulo: vereador quer proibir bailes funk
fonte: divulgação
São Paulo: vereador quer proibir bailes funk

O vereador Conte Lopes (PTB) já está mostrando serviço na cidade de São Paulo. De acordo com Projeto de Lei 01-00002/2013, o político pretende proibir a realização de bailes funk nas vias e locais públicos da capital paulista.
Segundo o texto do projeto, fica proibida “a utilização de vias públicas, praças, parques e jardins e demais logradouros públicos para realização de bailes funks, ou de quaisquer eventos musicais não autorizados”. Conte Lopes é ex-comandante da Rota e integrante da chamada “Bancada da Bala”, formada por ex-policiais militares.

Apesar de citar o funk, o vereador declarou que a natureza do projeto não é preconceituosa. Em entrevista à revista Carta Capital, Conte esclareceu os motivos pelos quais citou o polêmico gênero. “O que mais chega pra mim, tanto na câmara quanto no meu programa de rádio, são reclamações desses bailes funks e ‘pancadões’, por isso eu evidenciei o estilo no título”, disse. “Se for sertanejo também não pode, samba também não. São bailes funks, mas na verdade é qualquer tipo de aglomeração onde prevalece a droga e a arma”, acrescentou.

Ainda de acordo com a Carta Capital, o projeto “ainda pode ser analisado por alguma comissão permanente da Câmara antes de ser votado no plenário. No entanto, o PT, que possui a maioria das cadeiras da Câmara, já se posicionou contra a proposta”.

continua após publicidade