Geral

Casos confirmados de dengue crescem 1.305%

Da Redação ·





Por Daniela Santos

RIBEIRÃO PRETO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - O número de casos confirmados de dengue cresceu 1.305% em Ribeirão Preto (313 km de SP) em janeiro deste ano em comparação com igual período de 2012.

Segundo a prefeitura, foram 1.100 notificações e 267 registros da doença confirmados no mês passado. No mesmo período do ano passado, foram 19 casos.

A informação foi dada na manhã de hoje pela administração, que não divulgava boletins da doença desde novembro do ano passado.

A zona leste é a região de Ribeirão que mais concentra casos de dengue, com 96 registros. A segunda área mais preocupante é a zona norte, com 48 casos.

Ribeirão viveu epidemia de dengue durante dez anos até 2011. Apesar do atual aumento, o secretário da Saúde, Stenio Miranda, diz que a cidade está em uma situação "confortável".

A prefeitura não realizou exames de tipologia em todos os pacientes contaminados pelo vírus, mas uma amostra identificou 20 casos do tipo 4 (que chegou à cidade recentemente) e cinco do tipo 1 (presente no município há três anos).

Mesmo sem fazer previsão para os próximos meses, o secretário diz que a incidência tende a aumentar entre março e abril -- período com maior incidência da doença.
 

continua após publicidade