MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Exterior-Notas

Governo teria oferecido 50 mil libras a familiares de vítimas de "Domingo Sangrento" SÃO PAULO, SP, 14 de fevereiro (Folhapress) - Familiares das pessoas que foram mortas no massacre de 1972, conhecido como Domingo Sangrento, na Irlanda do Norte, receb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2013, 23:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Governo teria oferecido 50 mil libras a familiares de vítimas de "Domingo Sangrento"





SÃO PAULO, SP, 14 de fevereiro (Folhapress) - Familiares das pessoas que foram mortas no massacre de 1972, conhecido como Domingo Sangrento, na Irlanda do Norte, receberam uma oferta de 50 mil libras esterlinas (R$ 151.859,00), disse a irmã de uma das vítimas hoje à emissora CNN. Kate Nash chamou a oferta de "insulto". Seu irmão William foi morto no massacre. Segundo Nash, ela nunca aceitaria dinheiro e insiste na perseguição dos soldados britânicos envolvidos. O ministério da Defesa disse que não tinha comentários imediatos sobre a oferta. "O primeiro-ministro já pediu desculpas pelos eventos do Domingo Sangrento", disse o ministério. Um total de 14 pessoas foram mortas quando tropas britânicas abriram fogo contra uma marcha pelos direitos civis em Londonderry (chamada de Derry pelos católicos), na Irlanda do Norte, em julho de 1972. Na ocasião, 13 homens morreram e um outro morreu em função de seus ferimentos quatro meses depois.



Deportado ateia fogo ao próprio corpo em Roma



SÃO PAULO, SP, 14 de fevereiro (Folhapress) - Um homem da Costa do Marfim jogou combustível no próprio corpo e ateou fogo no aeroporto Fiumicino, em Roma, depois de mostrar uma ordem de deportação a autoridades, segundo a polícia local. O incidente ocorreu no escritório da alfândega no terminal três do aeroporto, o maior da Itália. Ele foi levado ao hospital em estado grave enquanto um policial que apagou as chamas teve queimaduras nos braços. A fumaça causou alarme entre os passageiros e uma pequena parte do aeroporto foi brevemente fechada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Exterior-Notas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!