MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Delegado que chefiou a PF de Ribeirão Preto morre após 20 dias internado

SÃO PAULO, SP, 14 de fevereiro (Folhapress) - Foi enterrado ontem em Santa Rita do Passa Quatro (248 km de São Paulo) o corpo do delegado da Polícia Federal José Bocamino, que foi chefe da corporação em Ribeirão Preto. Bocamino foi preso em 2004 em um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2013, 20:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de fevereiro (Folhapress) - Foi enterrado ontem em Santa Rita do Passa Quatro (248 km de São Paulo) o corpo do delegado da Polícia Federal José Bocamino, que foi chefe da corporação em Ribeirão Preto.

Bocamino foi preso em 2004 em uma operação da própria PF por suspeita de ter participado de uma organização criminosa para o comércio de porte de armas e contrabando.

Ele estava internado havia 20 dias no hospital Ribeirânia, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para tratamento contra um câncer, e morreu anteontem.

Ele foi acusado de ter participado, juntamente com outros colegas de corporação, de uma organização criminosa.

Ele foi preso em 2004 durante a Operação Lince, que apurou a existência de um grupo criminoso composto de policiais federais em Ribeirão. Entre os crimes atribuídos à suposta organização estavam roubo de cargas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e extração ilegal de minérios.

Um ano antes da operação, Bocamino foi flagrado em gravações de investigação sobre contrabando de diamantes.

De acordo com o Ministério Público Federal, Bocamino foi condenado por corrupção com trânsito em julgado, o que não cabe mais recurso. A pena, de dois anos e seis meses, era cumprida em regime aberto.

Ele também respondia por formação de quadrilha, mas segundo o procurador André Menezes, havia um recurso da defesa aguardando julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com o advogado de Bocamino.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado que chefiou a PF de Ribeirão Preto morre após 20 dias internado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!