Geral

Apucarana sediará congresso internacional de turismo religioso

Da Redação ·
 Junior da Femac, Padre Chiquim, Ana Lúcia Mazetto (prefeita de Califórnia), Beto Preto, Mirão Maistrovicz e Mário Santos
fonte: André Veronez
Junior da Femac, Padre Chiquim, Ana Lúcia Mazetto (prefeita de Califórnia), Beto Preto, Mirão Maistrovicz e Mário Santos

No mês de maio, o município de Apucarana será sede do 10º Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável. O coordenador nacional da Pastoral do Turismo Religioso, padre Carlos Alberto Chiquim, se reuniu nesta semana com o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), e seu vice, Junior da Femac para tratar dos preparativos do evento.

Chiquim, que foi por 18 anos secretário executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e coordena há dois anos a Pastoral Nacional do Turismo Religioso, é autor uma série de livros sobre turismo religioso e suas conexões. Ele também publicou livros de evangelização e vocacionais.

Sobre o turismo religioso sustentável, o padre Carlos Alberto Chiquim diz que é uma das atividades que mais cresce no Brasil. “Ele pode contribuir como fonte de desenvolvimento e através dele é possível canalizar a dimensão da fé, divulgar atrativos, popularizar a cultura e, principalmente, avivar a fé das pessoas”, avalia Chiquim.

“Já estamos mobilizando todas as secretarias municipais para se integrarem no apoio ao congresso”, anuncia o prefeito Beto Preto, que reitera sua intenção de estimular o turismo religioso sustentável em Apucarana e região. “Paralelo à atividade, queremos fomentar a renda gerada por meio de artesanato e da agricultura familiar”, explica ele.

continua após publicidade