MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Irã, Rússia e China condenam novo teste nuclear da Coreia do Norte

SÃO PAULO, SP, 12 de fevereiro (Folhapress) - Os governos da China, Rússia e Irã também reagiram ao teste nuclear realizado hoje pela Coreia do Norte. A exemplo de países como EUA, França, Reino Unido e Brasil, que se manifestaram em forma de protestos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2013, 14:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 12 de fevereiro (Folhapress) - Os governos da China, Rússia e Irã também reagiram ao teste nuclear realizado hoje pela Coreia do Norte.

A exemplo de países como EUA, França, Reino Unido e Brasil, que se manifestaram em forma de protestos e preocupação, os países seguiram uma linha semelhante. O governo chinês convocou o embaixador norte-coreano para prestar esclarecimentos a respeito do teste de hoje.

O ministro de Relações Exteriores chinês, Yang Jiechi, disse que seu país estava muito insatisfeito e em total desacordo com o teste.

Yang pediu que o vizinho comunista "pare com os atos e as retóricas que possam agravar as crises e dificultar o caminho do diálogo e da paz".

Na África do Sul, durante uma reunião com as autoridades locais, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, condenou o teste e pediu à Coreia do Norte que abandone seu programa de armas nucleares.

Segundo Lavrov, o pais não deveria desafiar as resoluções da ONU e entrar no processo de diálogo pela paz.

Irã

Em meio a um controverso programa nuclear, o governo iraniano comentou o teste norte coreano, pedindo que todas as armas nucleares do mundo sejam destruídas.

O Irã está sob sanções da ONU por causa de seu programa nuclear, que o Ocidente suspeita servir para o desenvolvimento de armas atômicas. O governo islâmico nega a acusação e diz que seu programa é pacífico.

"Nós achamos que precisamos chegar a um ponto em que nenhum país do mundo tenha armas nucleares", afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano Ramin Mehmanparast, em entrevista coletiva, quando perguntado sobre o teste.

"Todas as armas de destruição em massa e armas nucleares precisam ser destruídos", afirmou.

Mehmanparast, porém, acrescentou que todos os países deveriam ser capazes de usar a tecnologia nuclear para fins pacíficos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Irã, Rússia e China condenam novo teste nuclear da Coreia do Norte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!