MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

"Mangueira vem imbatível", diz presidente da escola

RIO DE JANEIRO, RJ, 11 de fevereiro (Folhapress) - O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, cantou vitória antes de entrar no sambódromo do Rio. "A Mangueira vem imbatível. Vamos mostrar o que ensaiamos o ano inteiro", disse ele minutos antes do iníci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2013, 23:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 11 de fevereiro (Folhapress) - O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, cantou vitória antes de entrar no sambódromo do Rio. "A Mangueira vem imbatível. Vamos mostrar o que ensaiamos o ano inteiro", disse ele minutos antes do início do desfile.

A agremiação da zona norte carioca será a segunda a desfila nesta segunda no sambódromo do Rio. A Mangueira fará uma homenagem a Cuiabá no desfile deste ano.

Com dificuldades financeiras, a escola aposta na parte musical: desfilará pela avenida Marquês de Sapucaí com duas baterias, que vão tocar alternadamente durante o desfile.

O presidente ainda se disse seguro que a maior inovação da Mangueira neste ano, o desfile com duas baterias, dará resultado."Se tivesse dúvida não faria. Tenho certeza que vai funcionar."

Meirelles, que também é ritmista, afirmou que a escola "vai fazer história no desfile de hoje", com a apresentação simultânea de duas baterias -uma deve vir à frente do carro de som com os puxadores e a outra, atrás dos intérpretes. Ao todo, quase 500 ritmistas vão se apresentar. As duas baterias irão provavelmente tocar de modo alternado.

Para Meirelles, a Mangueira vai lançar moda. "Daqui a alguns anos, vamos ver quatro ou cinco escolas desfilando com duas baterias."

O músico e presidente da verde-e-rosa afirmou que a "bossa" lançada no ano passado, quando a bateria da agremiação fez uma "paradona" de quase dois minutos, fui usada no desfile da São Clemente. A escola precedeu a Mangueira na apresentação de hoje.

No ano passado, porém, a bateria não foi unanimidade entre os jurados e não teve todas as notas 10. A escola ficou apenas com a sétima colocação.

O dançarino conhecido como Jacaré dos Patins também promete impressionar no sambódromo. Ele representará a flora de Cuiabá e desfilará com seus patins em um carro alegórico.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: ""Mangueira vem imbatível", diz presidente da escola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!