MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bloco Esfarrapados arrastão multidão para o Bexiga

Por Guilherme Genestreti SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - O bloco Esfarrapados arrastou hoje uma multidão para o bairro do Bexiga, no centro de São Paulo. Tradicional na cidade, a agremiação intercala marchinhas de Carnaval e sambas-enred

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2013, 18:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Guilherme Genestreti

SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - O bloco Esfarrapados arrastou hoje uma multidão para o bairro do Bexiga, no centro de São Paulo.

Tradicional na cidade, a agremiação intercala marchinhas de Carnaval e sambas-enredo da Vai-Vai, escola que tem sede no mesmo bairro.

Rubens Machioni, 63, um dos organizadores do desfile, vai para a rua junto com o bloco desde os dez anos - os Esfarrapados desfilam há 66 Carnavais, desde 1947.

Neste ano, a organização estima que 4 mil foliões foram fazer festa na rua. Um policial, porém, relatou à reportagem que havia 5 mil pessoas somente na concentração do bloco, na rua Conselheiro Carrão.

Três carros de som acompanharam o grupo, que saiu da rua Conselheiro Carrão até a rua 13 de Maio.

As primas Rosana Lucia Alves, 36, e Ana Lucia Américo, 38, moram no Bexiga e participam do bloco desde crianças. As duas estavam fantasiadas de super-heroínas - Ana, com um "P" gigante estampado no peito, de "superperiguete" e Rosana, de "The Flash" mulher.

"Tomara que a moda dos blocos "pegue" de vez em São Paulo", diz Ana. "Este ano está melhor, pois o pessoal está mais fantasiado e interagindo mais", completa.

Moradora da Vila Madalena, a cineasta Marília Medeiros, 27, já tinha ido ao Vai Quem Quer, bloco que sai na praça Benedito Calixto (zona oeste), mas gostou mais do clima dos Esfarrapados. "É mais legal porque é mais tradicional", disse.

Já o estudante colombiano Juan Ernesto Mora, 35, há três anos em São Paulo e frequentador do bloco do Bexiga, faz uma ressalva: "Faltou bateria", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bloco Esfarrapados arrastão multidão para o Bexiga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!