Geral

Embaixadores é tricampeão do Carnaval 2013

Da Redação ·





Por Daniela Santos

SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - A Embaixadores dos Campos Elíseos é a campeã do Carnaval 2013 em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). A apuração foi realizada na manhã de hoje.

Com o enredo "Na flecha do cupido, transbordando emoções, Embaixadores exalta o amor", a escola conquistou o tricampeonato consecutivo.

A apuração aconteceu no Teatro Municipal e causou polêmica entre os integrantes das escolas Imperadores do Samba, que foi a segunda colocada, X9, que é pleiteante e vai continuar mais um ano sem verbas, e Falcão de Ouro, que ficou com a terceira colocação.

A reclamação das escolas que não conseguiram o primeiro prêmio está relacionada com a falta de penalização sobre a Embaixadores, que entrou com nove baianas com o figurino da escola e outras três com roupas diferentes.

De acordo com a vice-presidente da comissão do carnaval, Simara Cauchiki, a comissão de ética analisou a composição da escola e decidiu pela não penalização de 15 pontos.

"Eles entraram com o número correto de integrantes. A gente não vê a roupa, se estava igual ou não. Isso é função dos jurados."

Para o presidente da Falcão de Ouro, Tiago Silva, 28, apesar das queixas, o resultado da campeã foi justo. A única insatisfação, diz ele, foi com a pontuação.

Segundo Silva, a escola, que entrou com carros alegóricos maiores cantando o enredo "Lendas, mitos e magia, pela força de Jorge", "merecia notas melhores."

Emocionado, o diretor social da vencedora Embaixadores disse que a escola faz o carnaval para o povo de Ribeirão Preto. "Conseguimos emocionar a plateia com o nosso enredo. Isso é gratificante."

A escola Tradição foi desclassificada e não concorreu ao título por entrar com 81 integrantes a menos do que o mínimo permitido, que é 300. A escola continua no grupo das veteranas.
 

continua após publicidade